Com o passar do tempo, é normal que a performance esportiva de um atleta caia. O corpo envelhece, o metabolismo fica menos acelerado, o cansaço vem mais rápido e, aos poucos, a performance cai e o indivíduo não consegue mais atingir os mesmos resultados de antes.

Ou, talvez, você busque melhorar o seu desempenho esportivo e nota que não está evoluindo tanto quanto gostaria. Nessa hora, é necessário um tratamento exclusivo, ou seja, procurar um especialista que possa avaliar cada aspecto do seu corpo – fisicamente e mentalmente – e de sua rotina para descobrir o que é possível melhorar.

Dr. Alexandre Dell’ Aquila

O tratamento de performance esportiva tem como principal objetivo melhorar o rendimento físico do atleta, fazendo-o aprimorar os resultados atuais e ter uma melhora significativa em sua qualidade de vida.

Com um acompanhamento regular, o atleta deve começar a ter uma série de cuidados com seus hábitos, tanto alimentares quanto físicos. O metabolismo começará a trabalhar mais rápido com o tempo e, consequentemente, sua performance física aumentará.

Benefícios do tratamento de performance esportiva:

  • Melhora na alimentação;
  • Aumento do rendimento físico;
  • Diminuição da fadiga;
  • Aumento do foco e atenção durante o treino;
  • Melhora na qualidade de vida.

Não pense que somente os atletas de competição podem fazer esse tipo de acompanhamento. Se você pratica qualquer atividade física, seja uma caminhada de 30min em 3 dias da semana ou faz pelo menos 3 sessões de treinos diários, você pode melhorar a sua performance com o acompanhamento de um profissional.

Você quer melhorar seu desempenho esportivo? Preencha o formulário ao lado e vamos conversar, estarei esperando por você!

Blog

Quer saber mais sobre todas as funcionalidades do seu corpo e sua mente? Acompanhe minhas dicas, curiosidades e informações no blog: