A maior parte da população atinge o ápice da produção hormonal aproximadamente aos 20 anos. Já aos 30, inicia-se um declínio progressivo conforme o avanço da idade.

Quanto menor os níveis de hormônios, mais baixa é a renovação celular, e as células envelhecidas são a porta de entrada para diversas doenças relacionadas ao envelhecimento.

Ao encontrar o equilíbrio hormonal, você pode alcançar a máxima performance do seu corpo e uma vida mais saudável. Afinal, mais do que viver muito, é preciso viver com qualidade.

Dr. Alexandre Dell’ Aquila

Como é feito o equilíbrio metabólico-hormonal

São realizados exames para avaliar os seus níveis hormonais, assim como o histórico de patologias, hábitos, alimentação, queixas e principais problemas que gostaria de solucionar. De acordo com as necessidades individuais, é possível a suplementação específica para cada caso.
A maioria dos pacientes que me procuram com problemas hormonais são adultos na faixa dos 40 anos. As principais queixas são:

– Desmotivação sexual;
– Cansaços físicos ou desânimo;
– Desejo de aprimorar performance física e mental;
– Depressão;
– Obesidade;
– Melhora da qualidade de vida.

Principais benefícios para as mulheres e homens

• Equilíbrio do peso;
  • Aumento da força muscular;
  • Melhora da composição corporal;
  • Controle de alterações de humor e depressão;
  • Melhora na função sexual;
  • Combate a osteoporose;
  • Melhora da qualidade de unhas e cabelos;
  • Controle dos sintomas da menopausa;
  • Controle do estresse e ansiedade;
  • Controle da vontade de comer doces;
  • Melhora do trânsito intestinal.

Mas, o maior benefício é como você se sentirá disposto e com maior resistência para aproveitar a vida com longevidade. Quer vivenciar esta experiência? Preencha o formulário ao lado e vamos conversar!

Blog

Quer saber mais sobre todas as funcionalidades do seu corpo e sua mente? Acompanhe minhas dicas, curiosidades e informações no blog: